segunda-feira, 7 de novembro de 2011

BMW

BMW série 3 Touring ;) A partir de 37.380 euros.
Lindo :)

"Verde de inveja"

Um ano depois de ter perdido o filho, de 6 anos, vítima de uma leucemia galopante, Paulo Sousa e Costa lança o primeiro de sete livros da coleção «As Aventuras do Dragãozinho Azul», personagem inspirada no seu filho.

«Ele sempre foi um menino muito bonzinho e com um coração do tamanho do mundo. Sei que ele não passou por cá em vão, deixou-nos a importante mensagem de que é possível sermos melhores seres humanos», confessa numa conversa em que não esconde a sua dor, mas alimenta a esperança.

«Verde de Inveja» é a primeira história de «As Aventuras do Dragãozinho Azul».

«Para um pai que perde um filho, não tirando a dor, poder homenagear o Paulinho desta forma, é um privilégio», partilhou Paulo Sousa e Costa.

"Mulheres que amam de mais"

«Quando estar apaixonada significa sofrer, estamos a amar de mais. Quando a maioria das nossas conversas com amigos íntimos são sobre ele, sobre os problemas dele, os pensamentos dele, os sentimentos dele – e quando quase todas as nossas frases começam por “ele…”, estamos a amar de mais.
Quando desculpamos o seu mau humor, os ataques de mau génio, a indiferença ou as respostas tortas como sendo problemas causados por uma infância infeliz, e tentamos tornar-nos na sua psicóloga, estamos a amar de mais.
Quando muitos dos seus traços de personalidade, valores e comportamentos essenciais não nos agradam, mas os toleramos pensando que se formos suficientemente atraentes e carinhosas ele há de querer mudar por nós, estamos a amar de mais.
Quando a nossa relação prejudica o nosso bem-estar emocional e talvez mesmo a nossa saúde física e a nossa segurança, estamos definitivamente a amar de mais.» (excerto do Prefácio)

Bolachinhas de Natal

Ingredientes:
900gr de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó
1 pitada de sal
200gr de margarina
450gr de açúcar
2 ovos
2 colheres de chá de extracto de baunilha ou sumo de limão

Cobertura (Opcional):

2 claras
900Gr de açúcar em pó
corante alimentar nas cores que desejarem


Preparação:

Com a batedeira misture a margarina e o açúcar até ficar uma misture fofo. Junte então os ovos um a um.
Peneire a farinha com o sal e o fermento, e, lentamente e com a batedeira vá juntando à mistura dos ovos. Junte também o extracto de baunilha ou o sumo de limão.
Com a massa forme uma bola, embrulhe-a em película aderente e leve ao frigorífico durante 30 minutos.
Estenda a massa com o rolo e corte as bolachinas com as formas que quiser. Coloque num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao frigorífico mais 15 minutos.
Tire do frigorífico e coloque em forno pré aquecido a 170ºC, durante cerca de 10 minutos, só até as pontas começarem a ficar douradas.
Retire e deixe arrefer as bolachinhas sobre uma rede.

Para a cobertura, bata as claras, junte o açúcar em pó e mexa. Divida em taças e junte o corante até formar as cores que quiser.
Com um saco de pasteleiro ou uma colher de café ou chá, cubra as bolachinhas com a cobertura. Antes de aplicar outra cor, deixe secar ligeiramente a primeira.
Dê largas à imaginação!

Carolina Herrera Bags


Lindas e intemporais :)

Moinho da Senta

Uma noite diferente ;)
"Reconstruído sobre as ruínas de um antigo moinho do século XVIII, o passado do moinho da Senta continua visível para quem nele se hospedar. A mó de pedra serve de mesa na cozinha que está encaixada na rocha da serra. Daqui a vista é magnífica sobre todo o vale, inserido no Parque Natural das Serras D'Aire e Candeeiros. Na sala tem-se o conforto da lareira e nos andares acima fica um quarto de casal e outro duplo. Para quem preferir respirar o ar da montanha, o moinho tem mesas e cadeiras no exterior. "

Alugar este moinho custa 70 euros por noite para duas pessoas e 90 euros para quatro. Parque Natural das Serras D'Aire e Candeeiros, Rio Maior. Reservas: 243 992 610/ 919 561 094 ou www.urbilazer.com

Horas com estilo ;)

Relógio de homem, Timberland Terrano 45.
159 euros na Boutique dos Relógios.

As aventuras de Tintim


Muito engraçado :) Traz-me muitas recordações de infância :)

A música do momento :)

Marraquexe

"Para quem nunca pôs o pé fora do continente europeu, entrar em Marraquexe é mais ou menos como descobrir um novo mundo ou ser transportado para uma nova dimensão.
Não é preciso sequer ver os minaretes que rasgam o horizonte para perceber que se está num país islâmico; basta ouvir o canto hipnótico amplificado pelos altifalantes das mesquitas guiando os fiéis para a oração. Também não é preciso ver o deserto para perceber que ele está ali bem perto: ele pressente-se na poeira suspensa no ar e nas casas e muralhas de tons ocres. Mas para realmente captar a alma de Marraquexe é preciso acionar todos os sentidos e mergulhar sem reservas no labirinto da sua zona histórica, entre muralhas quase milenares.
No início, estranha-se a confusão de gente, bicicletas, motoretas e até carroças que constantemente ameaçam a segurança dos peões, mas depois os sons, as cores e os cheiros dos souks acabam por se entranhar na pele. Damos-lhe uma dezena de razões para se render a este destino mágico, a pouco mais de duas horas de Lisboa."